segunda-feira, 29 de março de 2010

Orientações de base.

Olá pessoas! Primeiramente queria dizer pra voces que esse espaço aqui não é o msn ou orkut! Exijo o português correto (perdoando os erros involuntários, lógico) neste blog, sendo que, os comentários com abreviações "hediondas" serão desconsiderados.
Obrigado.

Em relação a base do trabalho de voces, segue a lista de temas dos cadernos que mostrei pra voces hoje:

Dossiê Estados Unidos:
Era Bush - fim do mandato em meio as dificuldades;

História - De colônia rebelde a potência imperialista;

Conflitos - Os Estados Unidos e as ações pelo mundo;

Iraque;
Israel;
Paquistão;
Afeganistão;
Irã;
Coréia do Norte;

Internacional:

China e o regime comunista;

Cuba a renúncia e a interferência de Fidel;

Bolívia e o sepratismo;

União européia;

Kasovo independente;

África, riquezas e violência;

Brasil:

Violência as maiores vítimas são os jovens;

Reforma agrária e a pressão dos Sem Terra;

Amazônia e o desmatamento;

Família real portuguesa no Brasil.

Economia:

Agronegócio o etanol, prós e contras;

PIB;

Petróleo escassez;

Questões sociais:

Retrato do Brasil;

Migração.

Ciências e meio ambiente:

400 anos de telescópio;

Aquecimento global;

Trasnposição do rio São Francisco.

Ae galera, esteé só o conteúdo de em livro, faltando ainda dois.

28 comentários:

  1. professor de ciencias se acha legal de falar sobre a vacina da gripe suina

    ResponderExcluir
  2. Professor, voce acha necessário que todos os integrantes do grupo tenham o PP??

    ResponderExcluir
  3. Oi professor, eu já fiz um esboço do projeto de pesquisa.Não sei se ficou bom.Posso levar sexta para você dar uma olhada?

    ResponderExcluir
  4. professor tem dois grupos com o mesmo assunto?

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha. Pode sim, sem problemas. É bom que eu já dou uma olhada pra ver como é que está.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que não Vinicius. Porque, algum problema?

    ResponderExcluir
  7. Oiee professor, o meu grupo é das tribos urbanas, e nós vamos falar sobre os punks, emos e skinheads - e o que sao tribos urbanas (em geral) - achei um site que tem tudo isso, mas nao sei se ta muito bom... o site é : http://www.spiner.com.br/modules.php?file=article&name=News&sid=1258

    se voce souber de outro, me passa por favor

    ResponderExcluir
  8. Professor,ficou bom aquele trabalho que meu grupo fez(Primon,Priscila e Ramos)?

    ResponderExcluir
  9. Se integrantes do grupo nao fizerem nada o que acontece?

    ResponderExcluir
  10. Olá Isa... Então entrei no sítio que voce escreveu e acredito que é um bom caminho. Precisamos sentar e conversar como será o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  11. Olá primon. Então, o que voces fizeram hoje é só parte do trabalho. Ainda temos coisas a fazer. Voces tem que desenvolver mais, seguindo aquelas sugestões dadas por mim, que foi o que ficou conbinado.
    Quanto as possíveis punições não cabe a este espaço resolvermos nada... Isto será decidido por mim no momento e local adequado, mais fica tranquilo que eu estou observando.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Beleza professor!!!

    Parte do grupo falou que vai ficar toda segunda e sexta feira e umas quartas feira

    Espero que todas as pessoas fiquem para ajudar o grupo!

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem Primon... também espero a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  15. Professor, lá no esboço do PP, voce colocou como iríamos abordar o preconceito, ou como iríamos começar o debate.Como podemos fazer isto?

    ResponderExcluir
  16. Franklin.
    Eu sou do grupo da Nathaly, Rodrigues, Bruna, Bruno, Fernanada, Giovanna e Tainá.
    Eu já tirei a cópia da parte do seu livro que fala sobre armas nucleares.
    Nós pegamos o tema avanço científico e eu gostaria de saber se o trabalho poderia ser apenas das armas nucleares.
    E Franklin para quando que é para te entragar o Projeto Pesquisa?

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla... desculpa mais voce precisa ser mais específica, não estou conseguindo me lembrar.

    ResponderExcluir
  18. Professor,eu trinquei o osso e ta dificil eu escrever alguma coisa,nem a liçao de casa eu to conseguindo fazer!!!
    Eu acho que a minha fala va ter que ser escrita por outra pessoa do grupo:(

    ResponderExcluir
  19. "Olá pessoas... ATENÇÃO! A data para entrega do projeto de pesquisa e apresentações será dia 30/04/2010 para o ciclo 3..."
    Não entendi,pois ai você fala que a aapresentação e projeto pesquisa é para dia 30/04/2010 para o ciclo 3,mas o projeto pesquisa não tem que ser entregue antes???
    E soudo grupo na Nathaly, Tainá, Bruna, Bruno, Fernanda, Rodrigues nós pegamos o tema avanço científico e eu gostaria de saber se nós poderiamos fazer o trabalho apenas das armas nucleares???

    ResponderExcluir
  20. Professor meu grupo vai falar sobre as armas nucleares e eu gostaria de saber quais temas você acha que é importante nós pesquisarmos????

    ResponderExcluir
  21. Professor eu não entendi como é para fazer o projeto pesquisa????

    ResponderExcluir
  22. Professor, eu fiz a pesquisa que voce falou sobre os skinheads carecas do ABC... la fala um pouco tambem da historias deles... os skinheads começaram na Inglaterra e depois foram pra Jamaica??? eu nao estou entendendo muito a historia deles...

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Professor, esse é um site que eu achei sobre os skinheads, que é um proprio ''integrante'' deles que fala como eles sao, o que fazem,etc... eu achei bem legal... mas ainda nao sei a historia deles...
    o site é esse:
    http://www.carecasdobrasil-al.com.br/paginas/historia.php

    ResponderExcluir
  25. Então Isa... é uma mistura de influências jamaicanas com os rudge boys e com os mods ingleses. Voce poderia se concentrar na origem levando em consideração o movimento de subcultura, pois aí voce não precisa muito dar "nome aos bois" entendeu?

    ResponderExcluir
  26. Quanto aó sítio dos carecas, acredito que ele é meio tendencioso em mostrar um grupo "suave" em relação a suas ideologias, mais dá pra trabalhar com o que eles relatam e a realidade com reportagens que mostrem o contrário do que eles pregam... é uma possibilidade.

    ResponderExcluir
  27. Professor, eu fiz uma outra pesquisa, acho q essa explica tudo... só nao fala muito da questao politica - anarquismo e comunismo- mas de resto acho que é boa... explica a historia deles, os diferentes tipos de skinheads que encontramos...

    http://origemskinhead.blogspot.com/2009/04/historia-do-oi-e-dos-skinheads.html

    ResponderExcluir